Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 27 de fevereiro de 2020

Agregados online - Smart.Con debaterá o futuro da construção no Brasil

SMART.CON DEBATERÁ O FUTURO DA CONSTRUÇÃO NO BRASIL

Smart.Con

Smart.Con trará as inovações mundiais para o setor e discutirá para onde caminhará o segmento, trazendo 234 palestras e mais de 100 horas de conteúdo 

A proposta da Smart.Con, evento inédito para a indústria da construção, trará aos visitantes e congressistas nos dias 17 e 18 de junho deste ano no São Paulo Expo, é de valorizar não apenas a exposição de materiais, equipamentos, produtos e serviços inovadores, mas sobretudo o conhecimento compartilhado com especialistas do mercado de construção, para propiciar uma oportunidade ímpar aos empresários e profissionais em conhecer os diferentes estágios de tecnologias adotados em toda a cadeia produtiva mundial.  Do planejamento, passando pelo projeto até o canteiro de obras, tudo será demonstrado da feira.

Fusão de Summit e mostra de produtos e serviços, a Smart.Con é organizada pela Messe München do Brasil e SOBRATEMA (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). A feira focará em setores estratégico entre eles Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Rental. “Um evento ­­que será o ponto de partida para a realização de grandes negócios e a principal fonte de informação para tecnologia em canteiro de obras do país”, afirma Augusto Andrade, diretor de eventos da Messe München do Brasil.

Afonso Mamede, presidente da SOBRATEMA, reforça que a Smart.Con contempla uma necessidade do mercado: “Temos assistido ao desenvolvimento de máquinas com sistemas de gerenciamento que permitem conferir a produtividade e garantir mais segurança. O Building Information Modeling (BIM), por exemplo, trouxe benefícios imensos para o setor. E há ainda soluções como a impressão 3D, a realidade aumentada e o uso de robôs no canteiro”.

Para acessar o Summit será necessário adquirir ingressos ou convites dos patrocinadores. Outras cinco áreas de feira terão palcos menores, de acesso grátis. Ao todo, serão 234 palestras e mais de 100 horas de conteúdo.

O destaque da área de exposição será a possibilidade de uma visitação com começo, meio e fim, como se o visitante estivesse em uma obra e conferisse as fases de uma construção.

A Smart.Con tem o apoio da Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto); Abie (Associação Brasileira de Indústrias de Esquadrias); Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção); Brasinfra (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe da Infraestrutura); Fundação Vanzoli, Itec (Instituto Tecnológico da Construção Civil); Secovi (Sindicato da Habitação), Sinaprocim (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento); Sindileq-MG (Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais); Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo) e SmartCity Business América.

 

Seja patrocinador

Com um formato inovador, a Smart.Con é uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem suas marcas e produtos, pois oferece conteúdo relevante para o setor, com congressos de alto calibre, apresentações especiais sobre temas atuais, com oportunidades para se desenvolver em diversos setores.

Além disso, será um termômetro da indústria da Construção, com os principais palestrantes do setor compartilhando suas experiências e fornecendo informações valiosas sobre últimas tendências da indústria global de construção.

Os pacotes de patrocínio são divididos em bronze, prata, ouro, platina e diamante, com áreas que vão de 9m² a 120m² com tudo incluso (área de exposição, taxas,  esquema de montagem de acordo com a imagem e descrição de cada pacote e merchandising). Todos os pacotes incluem também hiperlink na lista de expositores e a divulgação da logomarca em espaços estratégicos: site do evento, lista de expositores no site, painel de entrada e na planta “Você está aqui”e no e-mail “Obrigado por vir”, para ser enviado a todos os visitantes e expositores.

Assim,  Smart.Con é a plataforma ideal para troca de conhecimento entre todos os targets relevantes (desde o planejamento do projeto até a execução) e oferece a oportunidade única de estar em contato direto com o setor.

As projeções otimistas para a Smart.Con são reforçadas pela expertise da Messe München do Brasil, subsidiária da companhia alemã que realiza importantes feiras técnicas mundiais, tais como a automatica, bauma, BAU, electronica e IFAT.

Saiba mais sobre a Smart.Con em www.exposmartcon.com.br