Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 26 de fevereiro de 2020

Portal Radar - BW Expo promoverá BW TALKS com assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente

BW Expo promoverá BW TALKS com assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente

Por  Luis Orsolon

 26 de fevereiro de 2020

Uma das propostas da BW Expo 2020 é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Dessa forma, para abordar com profundidade esses temas, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos. Assim, para antecipar informações sobre os Núcleos, a BW Expo 2020 promoverá o BW TALKS no dia 4 de março.

O evento tem início às 8h30, no Instituto de Engenharia. Para se inscrever, basta acessar este link.

Os curadores de cada Núcleo Temático apresentarão o estágio atual das tecnologias, os principais assuntos que norteiam o tema e como está cada Núcleo. São eles:

  • Luiz Cornacchioni – Agronegócio Sustentável
  • Ana Luiza Fávaro – Conservação de Recursos Hídricos
  • Marcelo Nudel – Construção Sustentável
  • Ian Mckee – Economia Circular
  • Monica Saraiva Panik – Transformação Energética – Hidrogênio
  • Ulysses Mourão – Valorização de Áreas Degradadas
  • Yuri Schmitke – Waste-to-Energy

Programação

Nesse sentido, a primeira apresentação ficará a cargo de Ana Luiza, que falará sobre tratamento, conservação, uso racional para preservação desse recurso natural. Já Schmitke discorrerá sobre a transformação do lixo e dos resíduos em energia e materiais úteis para os processos produtivos.

Logo após, Nudel debaterá sobre as edificações e infraestrutura em sintonia com o meio ambiente e sustentáveis economicamente. Já Mourão falará sobre brownfields. Mckee enfatizará sobre os ganhos para toda cadeia produtiva, ao reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar materiais e energias.

Na sequência, Cornacchioni mostrará a importância do equilíbrio da produção agrícola com o meio ambiente. Por fim, Monica tratará do tema “Energia inovadora descarbonizando o planeta”.

A abertura do BW TALKS ficará a cargo do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, entidade organizadora da BW Expo 2020. Marcada entre os dias 6 e 8 de outubro, a feira proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.