Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 15 de maio de 2020 por Mecânica de Comunicação

Webinar BW Talks: circularidade da água e dos alimentos

O BW Talks tem possibilitado levar informação relevante sobre temas prioritários para diminuir o impacto ambiental das atividades humanas no planeta. Nesse sentido, a próxima edição ocorrerá no dia 21 de maio, a partir das 15h00. Com a finalidade de reunir três especialistas dos Núcleos Temáticos, o Webinar BW Talks debaterá sobre a circularidade da água e dos alimentos.

Os participantes poderão acompanhar o evento online e gratuito pelo canal da Sobratema no YouTube. Além disso, será possível interagir com os curadores bem como opinar nas enquetes sobre o tema As Cidades e a Circularidade da Água e dos Alimentos durante e após o Isolamento Social, que serão realizadas durante o webinar BW Talks.

Os debatedores são:

  • Ana Luiza Fávaro – Curadora do Núcleo Conservação de Recursos Hídricos e diretora técnica da Acqua Expert Engenharia Ambiental
  • Eduardo Daher – Curador do Núcleo Agronegócio Sustentável e diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)
  • Ian Mckee – Curador do Núcleo Economia Circular e CEO da Solidos

A abertura do evento virtual ficará  a cargo do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Já a moderação será de Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020.

Sem dúvida, o Webinar BW Talks será uma oportunidade uma oportunidade entender como a economia circular vem sendo trabalhada em dois recursos fundamentais à vida e saúde humana: os alimentos e a água.

Núcleos Temáticos

A BW Expo, Summit e Digital 2020 - 3ª Biosphere World, marcada entre os dias 6 e 8 de outubro, proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.

Serviço

  • Webinar BW TALKS
  • Tema: As Cidades e a Circularidade da Água e dos Alimentos durante e após o Isolamento Social
  • Data: 21 de maio
  • Horário: 15h00 às 16h30
  • Assista no Youtube