Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 23 de maio de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW LIVE: Soluções sustentáveis e gerenciamento ambiental

A BW Expo, Summit e Digital 2020 está engajada em divulgar ações e iniciativas que diminuam o impacto no meio ambiente. Assim, será promovida no dia 25 de maio, segunda-feira, a BW Live: Soluções Sustentáveis e Gerenciamento Ambiental. A iniciativa decorre do sucesso da primeira Live, que falou sobre alimentos sustentáveis e enfatizou, desse modo, a importância de apresentar a sustentabilidade ambiental em diferentes aspectos.

A partir das 18h00, no perfil @bwexpo no Instagram, o engenheiro ambiental Gabriel Estevam Domingos, diretor do Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ambipar Environment, baterá um papo com Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, responsável pelo marketing e comunicação da BW 2020.

A Ambipar Environment é pioneira na valorização de resíduos no Brasil. A empresa atua ao longo de toda a cadeia, com serviços que vão desde a geração, transporte, valorização e destinação final dos resíduos.

Domingos é também pesquisador vinculado ao Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente da Universidade Politécnica de São Paulo (CEPEMA Poli/USP). Recebeu mais de 25 prêmios de concursos e projetos ligados a área ambiental e 11 patentes registradas. Além disso, possui curso de qualificação na área de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação pela Fundação Getúlio Vargas.

Sem dúvida, a BW LIVE: Soluções Sustentáveis e Gerenciamento Ambiental é uma oportunidade para profissionais do setor de resíduos. Afinal, durante o papo, serão trazidos questionamentos acerca de soluções sustentáveis para mostrar o que a cadeia de resíduos pode fazer para diminuir seu impacto ambiental.

BW Expo

A BW 2020 está marcada entre os dias 6 e 8 de outubro e proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.