Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 24 de março de 2020

Portal Radar - Rolf Pickert será o novo Diretor Geral da Messe Muenchen Brazil

Rolf Pickert será o novo Diretor Geral da Messe Muenchen Brazil

Por

 Luis Orsolon

24 de março de 2020

A Messe München nomeou Rolf Pickert como novo Diretor Geral da sua subsidiária brasileira, a Messe Muenchen Brazil. Rolf possui extensa experiência em gestão, principalmente no setor de máquinas para construção do mercado brasileiro. O executivo assume a posição no dia 1º de Abril.

“Rolf Pickert é a escolha ideal para nossa empresa e para o desenvolvimento dos negócios no Brasil. Ele tem muitos anos de experiência internacional, especialmente na indústria automotiva e de máquinas para construção”, comenta Klaus Dittrich, Chairman e CEO da Messe München.

Antes de assumir seu novo posto, Pickert foi o diretor da Brasbauer Equipamentos de Perfuração. Anteriormente, Pickert trabalhou como gerente de várias empresas do setor de bens de capital. O alemão-brasileiro também se caracteriza por uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios de empresas internacionais. “Estou muito feliz com a emocionante tarefa de desenvolver os negócios da Messe München em um mercado promissor como é o brasileiro”, afirma Pickert.

O Brasil é um dos países-alvo da Messe München para o estabelecimento de novas áreas de negócios e feiras. A “M&T Expo” e o “Smart.Con” compõem hoje o portfólio da companhia no Brasil. As duas feiras acontecem dentro de uma cooperação de longo prazo com a Sobratema.

“Com Rolf Pickert, conseguimos obter um experiente especialista do setor para expandir ainda mais nossas atividades no Brasil e implementar nossa ambiciosa estratégia de crescimento na América Latina. Neste momento, também gostaria de agradecer expressamente a Katharina Schlegel por seus esforços extraordinários nos últimos catorze meses”, comemora Stefan Rummel, Diretor Geral da Messe München e responsável pelas subsidiárias da empresa no mundo.

Katharina Schlegel, que administrou a Messe Muenchen do Brazil de forma interina nos últimos 14 meses, parte para novos desafios. A partir de 30 de abril de 2020, Schlegel assumirá novamente a gestão das feiras internacionais da IFAT de Munique e desenvolverá estrategicamente o maior cluster internacional da Messe München, com sete eventos.