Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 19 de junho de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW Live: Hidrogênio verde para a sustentabilidade da indústria

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, a BW Live: Hidrogênio verde para a sustentabilidade da indústria terá a participação do engenheiro químico Luiz Mello, gerente de desenvolvimento de negócios na unidade
Plant Technology da Thyssenkrupp no Brasil.

Um iniciativa da BW Expo, Summit e Digital 2020, o evento online tem início às 16h00 no perfil @bwexpo no Instagram. A BW Live foi criada com o propósito de debater temas relevantes sobre sustentabilidade ambiental.

Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW 2020, conversará com Mello sobre temas relacionados ao hidrogênio verde. Por fim, mostrará como a tecnologia pode contribuir para armazenamento de energia, produtos químicos e mobilidade. Os participantes da Live terão ainda suas questões respondidas pelo gerente da Thussenkrupp.

A empresa está trabalhando constantemente com tecnologias de hidrogênio. Isso porque a maioria das tecnologias Power to X inclui uma planta de eletrólise de água como o primeiro passo para obter o hidrogênio necessário para o conversão subsequente de dióxido de carbono ou nitrogênio.

Sem dúvida, a BW Live: Hidrogênio verde para a sustentabilidade da indústria é uma oportunidade para engajar pessoas, comunidades e empresas nessa proposta tão benéfica ao meio ambiente. Afinal, o hidrogênio verde tem recebido as atenções de governos no Hemisfério Norte e de empresas líderes globais.

BW Expo

A BW 2020 está marcada entre os dias 6 e 8 de outubro e proporcionará uma experiência ímpar para todos os seus participantes. Afinal, é o único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental.

Dessa forma, uma de suas propostas é trazer os assuntos prioritários da sustentabilidade do meio ambiente para o mercado. Assim, o evento conta com os Núcleos Temáticos, que irão conectar redes específicas, compartilhar conhecimento e ampliar as conexões das empresas e profissionais, gerando sinergias e oportunidades de negócio para todos.