Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 27 de julho de 2020 por Mecânica de Comunicação

BW LIVE: Internet 5G em Telefonia Móvel

Nesta semana, a BW LIVE vai falar sobre a Internet 5G em Telefonia Móvel, com o objetivo de trazer aspectos importantes sobre essa questão. O último evento virtual de julho da BW será transmitido no dia 29 de julho, a partir das 18h00, pelo perfil @bwexpo no Instagram.

Para tratar desse assunto, que representa o futuro da telecomunicação móvel, Vagner Barbosa, responsável pelo marketing da BW, receberá um convidado especial. Trata-se do economista Marcos Ferrari, presidente-executivo do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal).

Ferrari já foi diretor de Infraestrutura e Governo do BNDES e secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento (2016-2018). Além disso, exerceu o cargo de secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Ademais, foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

O assunto escolhido vai ao encontro da proposta da BW, que é mostrar como a tecnologia pode contribuir para a diminuição do impacto ambiental das atividades humanas. Nesse sentido, a internet 5G promete revolucionar a maneira como o mundo se comunica nos dias atuais. E, essa transformação deve atender, desse modo, as questões ligadas à sustentabilidade ambiental.

Assim, durante a BW LIVE: Internet 5G em Telefonia Móvel, Barbosa trará questionamentos à Ferrari sobre os avanços dessa tecnologia de rede e como ela beneficiará a sociedade e o meio ambiente. A expectativa é que o 5G impulsione uma sociedade cada vez mais conectada, além de abrir novas possibilidades de negócios.