Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

M&T Expo confirma sua 11ª edição no segundo semestre de 2021

Com a retomada da economia pós-pandemia, vislumbrando crescimento na geração de negócios, a Messe Muenchen do Brasil, juntamente com sua parceira institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), confirmam a 11ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Segundo dados da Sobratema, a perspectiva para o próximo ano é de aumento nas vendas da ordem de 20% no segmento de máquinas da linha amarela e de 25% para todo setor de equipamentos para construção.

O evento, que gerou R$ 2,7 bilhões em sua última edição, em 2018, tem como foco a ampliação e realização de negócios, disseminação de conteúdo e conhecimento em inovação, e promoção de networking entre executivos, empresários e profissionais que atuam nas áreas de Construção e Mineração.

Vale destacar que mesmo vivendo um período de incertezas, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve fechar 2020 com alta de 22% na comercialização de máquinas da linha amarela, ante 2019.

“Este é o terceiro ano consecutivo de aumento de vendas dos equipamentos para construção, o que reforça a recuperação de nosso setor. Para o próximo ano, a expectativa de um novo crescimento está alinhada às avaliações otimistas de construtoras e locadoras entrevistas no Estudo de Mercado da Sobratema. Sem dúvida a M&T Expo terá mais uma vez o papel preponderante em nosso mercado, ao reunir usuários, fabricantes, fornecedores de peças e serviços e representantes de toda cadeia produtiva, gerando conhecimento, relacionamento e negócios”, ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

A expectativa dos organizadores é levar para expositores e visitantes experiências exclusivas e possibilidade de ampliação de negócios em um ano extremamente importante para os setores. “Nosso objetivo é que os visitantes, em sua grande maioria, presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos – construtoras, mineradores, locadoras -, possam conhecer as novidades em inovação e tecnologia, além de fecharem ótimos negócios durante e pós evento”, comenta Rafael Rinaldi, gerente da M&T Expo.

A planta do evento contará com quatro setores, facilitando as visitas. “Teremos espaços específicos e exclusivamente destinados para Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, Concreto e Asfalto, Elevação de Cargas e Pessoas, e Componentes, Peças & Serviços”, explica o executivo.

Empresas que queiram participar como expositoras, podem reservar suas áreas. O formulário de intenção de compra, bem como outras informações da M&T Expo 2021 podem ser encontrados no site do evento.

Serviço
M&T Expo 2021 - 11º Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 05 a 08 de julho de 2021
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo - SP
Para mais informações: Acesse aqui