Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 23 de outubro de 2020

Agroin - Inscrições abertas para acompanhar a programação da BW Expo, Summit e Digital 2020

O Movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 prepara um evento inovador entre os dias 17 e 19 de novembro.


Serão mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias. Para se inscrever, basta acessar este link

Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, o evento proporcionará uma oportunidade para aprimorar conceitos e conhecimentos sobre temas relevantes ligados à sustentabilidade ambiental bem como conhecer cases e tecnologias que contribuam para a conservação do meio ambiente e a redução do impacto ambiental das atividades humanas.

Um dos destaques será a programação preparada pelos curadores dos nove Núcleos Temáticos: Agronegócio Sustentável, Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Reciclagem de Resíduos na Construção, Resíduos Sólidos, Transformação Energética – Hidrogênio, Valorização de Áreas Degradadas e Waste-to-Energy. As respectivas atividades poderão ser acompanhadas pelo público por meio do acesso às Salas Temáticas Específicas ou pela Sala BW.

Além disso, o participante também poderá visitar o Business Channel, salas especiais para expositores, patrocinadores e apoiadores, que oferecerá diferentes funcionalidades, como por exemplo, vídeos, materiais promocionais, exposição de tecnologias e produtos, ferramentas de interação, relacionamento e negócios.

Uma atividade importante será o SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, a primeira competição de Baja e Fórmula SAE do mundo. Na Sala Temática Transformação Energética – Hidrogênio, será possível assistir a uma programação especial, que culminará na entrega dos prêmios no dia 19 de novembro. São 8 equipes participantes, compostas por estudantes de engenharia de diversas universidades do Brasil, que apresentarão o conceito de seus veículos híbridos elétrico hidrogênio.

O movimento BW promoverá o mais completo evento virtual de tecnologias voltadas à sustentabilidade ambiental, com a finalidade de reunir em um único espaço todos os atores que podem colaborar ou interferir no meio ambiente – empresas, sociedade, academia e governo. A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) é a entidade idealizadora do movimento.