Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 21 de janeiro de 2021

Revista Elo - Com apoio da Perkins/MDPower, Fiori é Destaque Pós-Venda pelo 2º ano

Com apoio da Perkins/MDPower, Fiori é Destaque Pós-Venda pelo 2º ano

Prêmio Sobratema ratifica qualidade da empresa, referência em autoconcreteiras

Fiori do Brasil recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Sobratema de Destaque Pós-Venda, referente a 2020. Em um ano de grandes desafios, a empresa se destacou no atendimento com suas autoconcreteiras. As máquinas são equipadas com motores Perkins, que utilizam o serviço de pós-venda na MDPower, incluindo a opção de aquisição de peças.

O Destaque Pós-Venda é um reconhecimento aos fabricantes que se destacaram no mercado brasileiro da construção e mineração, pela qualidade dos seus serviços prestados. Os critérios analisados são a disponibilidade de peças de reposição, qualidade no atendimento em campo, entrega técnica e o treinamento de operação, além da facilidade do contato inicial e a indicação da marca avaliada para um amigo.

O CEO da Fiori do Brasil Ltda, Antonio Grisci, afirma que o prêmio consolida a empresa como referência no fornecimento de soluções para o concreto no mercado brasileiro. “Recebemos com muito orgulho e satisfação [o prêmio]. Mesmo com todas as dificuldades logísticas e restrições impostas pela pandemia, conseguimos manter a excelência no atendimento e atender os clientes em todo o território nacional”.  

 

Motor Perkins e assistência MDPower

Antonio reconhece a importância dos motores Perkins nas concreteiras e no atendimento da MDPower para a performance da Fiori na obtenção do prêmio. “Ter o motor Perkins na nossa gama de equipamentos é fator determinante para a Fiori ser reconhecida como a melhor autoconcreteira do mercado. Sinônimo de qualidade, confiabilidade e pós-venda. A rede de assistência técnica com cobertura nacional está alinhada com as expectativas do mercado e transmite segurança e credibilidade aos nossos clientes finais”, afirma.

 

O coordenador de suporte técnico da MDPower, Giovani Celeghini, ressalta a importância da premiação e a dedicação no atendimento pós-venda à Fiori. “Para a MDPower é muito relevante e satisfatório sabermos da premiação e temos nosso compromisso de manter a qualidade de aplicação dos motores, mesmo como o processo de manutenção preventiva”, afirma.

 

Pós-venda e aquisição de peças

Giovani lembra que 100% das betoneiras Fiori são fabricadas no Brasil e usam os motores Perkins 1104 A – 44T. A empresa usa o pós-venda da MDPower, com a opção de aquisição de peças pela MDPower ou através da rede de distribuição ou serviços. O cliente final tem à disposição as redes credenciadas espalhadas por todo território nacional.

 

“A MDPower já disponibilizou treinamentos técnicos com os colaboradores da Fiori Brasil, aumentando e melhorando o conhecimento do motor para ser repassado nos processos de entrega técnica com os clientes finais. Uma longa história que se perpetua na gestão da Fiori Brasil com a MDPower”, afirma Giovani.

 

A Fiori é parceira da MDPower desde 2006, quando esta passou a representar a marca Perkins no Brasil. Giovani lembra que a parceria se manteve firme mesmo com todas as dificuldades comerciais que foram aparecendo. “Mantivemos nossa relação estável e sempre prontos a apoiar nos processos técnicos e comerciais”.

 

Motores personalizados

Hoje, a Perkins/MDPower oferece motores personalizados às exigências do projeto da Betoneira Fiori. São produtos de qualidade que atendem às necessidades especificas indicadas e formalizadas pela Fiori Brasil, que tem acesso à aquisição de peças diretamente com a MDPower, podendo usufruir do estoque e da logística desenvolvidos para as peças de reposição, com custos acessíveis para serem negociados aos clientes finais.

 

Além disso, há um processo de atendimento em garantia ou serviços técnicos em todo o território brasileiro, com o uso da rede de serviços credenciadas e treinadas pela equipe de Serviços MDPower. Há treinamentos técnicos e comerciais para os parceiros Fiori, desenvolvendo conhecimento sobre as características dos motores Perkins aplicados e de uso e benefício.

 

As autoconcreteiras Fiori são reconhecidas como centrais móveis de concreto, projetadas para misturar, transportar e lançar concreto “on site, on demand”. Permitem produzir concreto na obra, sob demanda, em escala e com controle tecnológico, disponibilidade, confiabilidade, baixo custo e mobilidade total. São características que as diferenciam no mercado.

 

Desafios para 2021

Após receber o prêmio Sobratema, o CEO da Fiori do Brasil fez projeções otimistas para 2021: “Manter a trajetória de crescimento com um robusto market share de mais de 80% na gama de autoconcreteiras no Brasil, mantendo o foco no cliente e oferecendo os melhores produtos e serviços”

 

Antonio Grisci afirma também que a empresa vai avançar na digitalização dos processos e consolidar o novo formato operacional com ganhos de qualidade, além de dar continuidade ao plano de expansão para os mercados do Mercosul, mesmo com as dificuldades impostas pelo momento.