Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 02 de fevereiro de 2021

Usinagem Brasil - 11ª edição da M&T Expo é confirmada para julho

11ª edição da M&T Expo é confirmada para julho

(01/02/2021) - Na semana passada, a Messe Muenchen do Brasil e a sua parceira Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração confirmaram a realização da 11ª edição da M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. O evento vai acontecer de 5 a 8 de julho deste ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Em sua última edição, em 2018, a feira gerou cerca de R$ 2,7 bilhões. De acordo com dados da Sobratema, a perspectiva é de que neste ano as vendas cresçam 20% no segmento de máquinas da linha amarela e 25% no setor de equipamentos para construção.

"A retomada da economia já no final de 2020 mostra que os investimentos em infraestrutura devem ser retomados, sem contar com o aumento na extração mineral para exportação. Sem dúvida a M&T Expo será um sucesso de público e geração de negócios para toda cadeia produtiva dos dois setores", ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Rolf Pickert, diretor-geral da Messe Muenchen do Brasil, reforça que o evento será um sucesso e destaca a parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) para esta próxima edição do M&T Expo: "Estamos trabalhando para que a 11ª edição seja uma experiência extremamente positiva para indústria e profissionais que participarem. Prova disso é a coparticipação do IBRAM, levando conteúdo exclusivo e específico para indústria de mineração, setor importantíssimo que agrega ainda mais valor ao evento, fazendo que com a M&T Expo seja cada vez mais forte".

Para facilitar as visitas, o evento contará com quatro setores: Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, Concreto e Asfalto, Elevação de Cargas e Pessoas, e Componentes, Peças & Serviços.