Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Smart.Con apresenta avanços tecnológicos e inovadores em sua primeira conferência

A primeira edição da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, será uma plataforma pioneira de disseminação de conhecimento em novas tecnologias e inovação, que abrigará uma extensa grade de palestras dividida em quatro pilares (Engenharia, Infraestrutura, Real Estate, e Rental) de conteúdo altamente qualificado. A Smart.Con é organizada pela Messe Muenchen do Brasil, em parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), e conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, e Docusign como Patrocinador Prata.

Destinado a escritórios de engenharia, construtoras, prestadores de serviços, startups, produtores de novos materiais e sistemas construtivos, mineradoras para a construção civil, bancos, agentes públicos, fabricantes de equipamentos e outros atores da indústria da construção, o evento tem como foco a troca de conhecimentos em um ambiente único. "Os visitantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas e conteúdo de qualidade que contribuem para o desenvolvimento do setor e os coloca na vanguarda do mercado, bem como ampliar o relacionamento profissional", afirma Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil.

Durante os dois dias de Smart.Con os profissionais poderão assistir mais de 33 painéis simultâneos que irão abordar temas direcionados aos quatro pilares do congresso, além de sessões plenárias, na qual serão debatidos temas como ‘O Futuro da Construção Inteligente em um mundo 4.0’ e ‘Como tecnologia e inovação apoiam as iniciativas pública e privada para projetos de construção no Brasil’. A programação completa está disponível no site do evento .

"Serão apresentados diversos cases e conteúdos com foco em infraestrutura, passando por engenharia inteligente, utilização de inteligência artificial e machine learning, logística no canteiro de obras até a utilização de realidade virtual e experiências imersivas voltadas ao desenvolvimento do setor imobiliário do país", ressalta Rolf Pickert.

Para Engenharia serão apresentadas novas tecnologias focadas na engenharia inteligente, pensando na transformação digital desde a fase de projeto até a operação de empreendimentos. Destinado a profissionais das áreas de Engenharia, Projetos, Operações, Novos Negócios, entre outras, de empresas públicas e privadas.

Já para Infraestrutura os participantes poderão acompanhar temas como soluções inteligentes para otimizar prazos, custos, segurança e eficiência no setor de construção.

Em Real Estate os profissionais terão a oportunidade de vivenciar uma nova forma de olhar a construção com perfil imobiliário, focada em novas demandas e possibilidade que têm sido criadas por meio da transformação digital.

E em Rental, serão debatidos temas com foco no uso da locação como ferramenta estratégica para acessar as mais novas tecnologias de forma flexível, o que aumenta a rentabilidade de projetos.

Lembrando que as inscrições para assistir e participar do programa de conteúdo da Smart.Con já podem ser feitas no site oficial do evento, e os participantes poderão assistir e interagir com todo o conteúdo de maneira presencial ou online.

Saiba mais sobre a Smart.Con em http://www.exposmartcon.com.br