Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 05 de maio de 2021 por Mecânica de Comunicação

Movimento BW lança portal com conteúdos sobre os principais temas relacionados à sustentabilidade ambiental

O Movimento BW lança um novo portal, com o objetivo de reunir uma diversidade de conteúdos sobre os assuntos mais relevantes ligados à sustentabilidade do meio ambiente. Além de artigos técnicos e matérias com informações mais abrangentes, o internauta poderá assistir aos workshops, seminários e palestras apresentados durante a BW Expo, Summit e Digital 2020 e todos os eventos online produzidos pela BW de forma inteiramente gratuita.

Segundo Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), idealizadora do Movimento BW, o desenvolvimento desse portal está relacionado com a missão dessa iniciativa, que é de oferecer o máximo de informações importantes e significativas para ampliar o uso de tecnologias, metodologias e técnicas que beneficiem a redução do impacto ambiental, tanto das empresas como das pessoas.

Desse modo, para atingir essa finalidade, o portal possui diversos canais, como por exemplo, Agronegócio Sustentável, Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Hidrogênio, Resíduos Sólidos, Resíduos da Construção, Waste-to-Energy, Valorização de Áreas Degradadas, entre outros, que facilitam a navegação do internauta, possibilitando encontrar de maneira mais ágil os conteúdos.

Outra forma de navegação é por especialista. “Percebemos que, em algumas situações, há o interesse específico por algum pesquisador, profissional ou acadêmico de uma área particular. Assim, ao clicar em seu nome, automaticamente, aparecerão o resumo de seu currículo e os conteúdos relacionados a ele que estão disponíveis”, explica Mamede.

Por ser um portal dinâmico, periodicamente serão incluídos novos conteúdos, sejam vídeos ou textos. Assim como ocorre nos canais de streaming, a ideia é disponibilizar de maneira planejada informações que agreguem valor para os internautas que acompanham as atividades do Movimento BW.

Além disso, é possível também assistir ou rever os conteúdos das séries BW Talks e BW Live. Outra novidade é a criação de uma nova séria, o BW Works, que apresentará aspectos práticos e operacionais das tecnologias e dos cases inspiradores, que ajudam a reduzir o impacto da atividade humana. Os episódios quinzenais trarão profissionais que atuam no setor, e que podem fornecer soluções, dicas e iniciativas para serem aplicadas no dia a dia.