Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 17 de maio de 2021 por Mecânica de Comunicação

Especialistas avaliam no Webinar da Sobratema os atuais fatores que impactam o mercado de máquinas

Nesta semana, no dia 20 de maio (quinta-feira), a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoverá o Webinar O Momento do Setor de Máquinas na Construção – Os fatos que impactam o mercado, com a participação dos usuários de equipamentos – construtora, mineradora e locadora -, que farão uma avaliação sobre os fatores que estão intervindo no andamento das operações e dos contratos e na rentabilidade prevista em planejamento, como o aumento de preços de insumos e componentes, falta de peças, alta de juros e logística.

O evento terá início às 15h00, com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, e terá a palestra de abertura de Alexandre Bernardes, presidente da Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias (CSMR) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que mostrará um panorama do mercado de máquinas, cujas vendas estão em crescimento neste ano.

Na sequência, Amadeu Martinelli, executivo da área de gestão de frotas e equipamentos da Camargo Corrêa Infra; Jordão Pinto Coelho Duarte, diretor de Operações da Skava-Minas; e José Henrique Castro, diretor da Lokaminas Equipamentos, ministrarão suas apresentações, no qual também discorrerão sobre a maneira como cada empresa está se adaptando e se reinventando neste cenário de incertezas, sem perder produtividade e qualidade, atendendo cronogramas dos projetos e preservando a rentabilidade do negócio.

Após as apresentações, os palestrantes responderão as perguntas dos expectadores. A abertura do Webinar O Momento do Setor de Máquinas na Construção – Os fatos que impactam o mercado será proferida pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Logo após, Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil, trará informações sobre a Smart.Con, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho.

O evento digital é direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, mineração, locação e de equipamentos e fornecedores e prestadores de serviço para esses segmentos.