Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Movimento BW estreia nova série de eventos online

O Movimento BW estreia uma nova série de eventos online. O BW Works tem o objetivo de apresentar aspectos práticos e operacionais das tecnologias e dos cases inspiradores, que ajudam a reduzir o impacto ambiental da atividade humana. Cada episódio terá a participação de profissionais, que trarão soluções, dicas e iniciativas para serem aplicadas no dia a dia.

A primeira live da série será transmitida pelo site oficial na quinta-feira, dia 27 de maio, às 15h00, e terá a participação do engenheiro Eduardo Straub, que falará sobre a Certificação WELL. Projetada para trabalhar em harmonia com certificações de construção verde, é a primeira no mundo a se concentrar exclusivamente sobre a saúde e bem-estar dos ocupantes das edificações.

Como presidente do Comitê de Qualidade do Ar para adaptação da Certificação WELL na América Latina e atuando desde 2009 com as certificações de empreendimentos que buscam selos verdes, Straub comentará sobre os requisitos de desempenho da WELL, que englobam sete categorias: ar, água, alimento, luz, fitness, conforto e mente.

Além disso, o especialista mostrará de forma prática como a certificação contribui para melhorar o ambiente e o bem-estar das pessoas, resultando em aumento de produtividade e satisfação dos funcionários. Outro ponto a ser abordado durante a conversa com o moderador da BW Digital, Vagner Barbosa, será a correlação entre a certificação e o ESG (Governança ambiental, social e corporativa), uma vez que as empresas buscam cada vez mais atender esses três aspectos.

Mais informações: https://www.bwexpo.com.br/