Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

HUB do Hidrogênio Verde no Ceará é tema do BW Talks

Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, às 15h00, o Movimento BW promoverá o BW Talks HUB de Hidrogênio Verde – Ceará. A  transmissão será feita através do site oficial.

Em fevereiro deste ano, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, instituiu um Comitê Gestor multidisciplinar, com o objetivo de coordenar ações para a implantação de um HUB de Hidrogênio Verde no Ceará.

O Comitê conta com as seguintes entidades: Governo do Estado do Ceará; Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC; Universidade Federal do Ceará – UFC e Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, que se comprometeram a direcionar suas potencialidades para alcançar o objetivo proposto. O Grupo de Trabalho estabelece a governança da iniciativa dentro do Estado.

Participam do evento online:

  • Duna Gondim Uribe: Diretora Executiva Comercial na CIPP, que liderou projetos no departamento internacional do Porto de Roterdã, sendo responsável pelo projeto de parceria entre Porto de Rotterdam e Estado do Ceará para o Pecém.
  • Fernando Ribeiro de Melo Nunes: Diretor Presidente do Parque Tecnológico da UFC desde março de 2020. Foi Presidente do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará - NUTEC e Presidente do Instituto de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação – IPDI.
  • Jurandir Picanço: consultor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e preside a Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará – CSRenováveis/CE.
  • Monica Saraiva Panik: Diretora de relações institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio e curadora do núcleo temático “Transformação Energética – Hidrogênio” da BW Expo Summit Digital.
  • Roseane Oliveira de Medeiros: Secretária Executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET) e Coordenadora do grupo de trabalho de energias renováveis voltadas para o desenvolvimento sustentável e implantação do HUB de Hidrogênio Verde no Ceará.