Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 20 de junho de 2021 por Mecânica de Comunicação

Smart.Con apresenta conteúdo focado em inovação e tecnologia para o setor de Infraestrutura

A primeira edição da Smart.Con, que acontece entre os dias 06 e 07 de julho, irá contar com uma série de palestras com foco em inovação e novas tecnologias para o setor de infraestrutura, segmento que é extremamente importante para retomada dos investimentos e desenvolvimento do país. O evento, que terá transmissão 100% digital, conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata e Komatsu como Patrocinador Bronze. No pilar Infraestrutura os participantes poderão acompanhar temas como soluções inteligentes para otimizar prazos, custos, segurança e eficiência no setor de construção pesada. 

No primeiro dia de evento, a partir das 14h, os participantes terão a chance de acompanhar palestra com foco na Excelência Operacional e Inovação em Infraestrutura - Case Andrade Gutierrez. Os executivos irão apresentar o case da construtora que conta com implementação BIM, além de inovação aberta com startups parceiras. Estarão neste painel os executivos André Medina, gerente de inovação, Érik Santos, gerente BIM, e Guilherme Odaguiri, superintendente de Projetos Estratégicos e Excelência Operacional da Andrade Gutierrez. 

Já no dia 07 de julho o destaque fica para palestra Garantia de eficiência no planejamento e execução com o emprego de softwares de gestão. Thomas Martin Diepenbruck, superintendente técnico da HTB Engenharia e Construção, irá abordar como softwares de gestão contribuem para o gerenciamento das obras de forma eficiente e rápida. Serão temas como simulação de fases da obra, velocidade na rapidez para ajustes, gerenciamento de KPIs, além de apresentar os diferenciais que tornam o software de gestão inovador. O painel acontece na Sala Smart.infrastructure a partir das 16h. 

Também no segundo dia de Smart.Con, os visitantes poderão acompanhar debate relevante sobre Smart Cities: as tecnologias que estão construindo as cidades do futuro. Com moderação de Wallace Rodrigues Wanderley, gerente de negócios e colunicos do Grupo Binário e participação de Jonny Doin, Fundador da Gridvortez Systems, o painel promete trazer conteúdo relevante focado em sustentabilidade, com temas como: gestão inteligente de engenharia e arquitetura, universalização do saneamento e tecnologia para expansão do reuso de água, mobiliário urbano congregando praticidade e aproveitamento da energia solar. Além de como o blockchain impacta o setor de energia. 

Ressaltando que a palestra acontece no dia 07 de julho, das 17h às 18h, na Sala Smart.Infrastructure. 

A programação de palestras para os pilares Infraestrutura, Engenharia, Real Estate e Rental será transmitida ao vivo dos estúdios, que receberão os convidados e palestrantes seguindo os mais rígidos protocolos de saúde e segurança. 

As inscrições para assistir, de forma exclusivamente online, o vasto programa de conteúdo da Smart.Con podem ser feitas no site oficial do evento.