Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 21 de junho de 2021 por Mecânica de Comunicação

BW Works aborda resíduo eletrônico e responsabilidade socioambiental

A substituição contínua de produtos eletroeletrônicos pelos consumidores traz uma preocupação ambiental, pois esse tipo de resíduo pode conter metais pesados e/ou outros elementos tóxicos que, descartados sem cuidado no solo ou na água, causam danos ao meio ambiente e aos seres vivos. 

Desse modo, para minimizar possíveis impactos, é fundamental o descarte correto desses resíduos, possibilitando, inclusive, a reciclagem de componentes para serem usados em novos produtos. Para tratar desse tema, o Movimento BW convidou Ana Maria Domingues Luz e Walter Akio Goya, do Instituto GEA-Ética e Meio Ambiente, para participar do BW Works Resíduo Eletrônico e Responsabilidade Socioambiental: Transformando o Sonho em Realidade, a ser promovido nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a partir das 15h00.

Com transmissão pelo Portal do Movimento BW (www.bwexpo.com.br), os especialistas mostrarão como a reciclagem de resíduos eletrônicos pode transformar vidas, ao proporcionar aos catadores, através da capacitação técnica e consciência ambiental, mais renda e inclusão social.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).