Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 28 de julho de 2021 por Mecânica de Comunicação

Desafios da universalização do saneamento estarão em debate no Fórum de Infraestrutura Grandes Construções

No dia 19 de agosto, o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções reunirá especialistas para tratar dos desafios da universalização do saneamento no Brasil. Um iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), o evento online tem o objetivo de fornecer um panorama do setor e de apresentar as oportunidades que podem surgir durante as fases de transição.

A programação do Fórum contará com duas palestras sobre o mercado, a serem ministradas pelo economista Gesner Oliveira, sócio-diretor da GO Associados e coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da Fundação Getulio Vargas e pelo engenheiro Álvaro José Menezes da Costa, diretor nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Sobre novas tecnologias aplicadas no saneamento, Aegea, Herrenknecht, Hidroconsult e Suez apresentam suas soluções que foram desenvolvidas para melhorar a produtividade e a eficiência das operações.

O evento online terá ainda a participação de debatedores. Com isso, os participantes poderão conhecer as análises sobre o mercado e sobre soluções tecnológicas do engenheiro sanitarista João Rosa, sócio-fundador da Acqua Expert e consultor do Movimento BW, e do engenheiro sanitarista Eduardo Pacheco, diretor técnico do portal Tratamento de Água.

O Fórum de Infraestrutura Grandes Construções será transmitido pelo site oficial e é direcionado para executivos, consultores, administradores, economistas, engenheiros, diretores, gerentes e profissionais atuantes nos setores de saneamento, infraestrutura, construção e equipamentos.