Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 23 de agosto de 2021 por Mecânica de Comunicação

BW Talks mostrará o avanço das energias renováveis combinadas

Diante dos impactos das mudanças climáticas, os países têm buscado implementar políticas e programas de transição energética voltados para uma economia de baixo carbono. Nesse sentido, o Brasil tem uma oportunidade de liderar esse processo, uma vez que quase metade da energia elétrica produzida no país vem de fontes renováis, segundo o Ministério de Minas Energia, e sua matriz é bastante adaptada para a descarbonização de outros setores da economia. 

A maior parte da energia produzida em território nacional vem de usinas hidrelétricas. Contudo, nos últimos anos, as gerações eólica e solar vêm ganhando destaque. Além disso, as empresas e a academia têm buscado desenvolver projetos com fontes de energias renováveis combinadas, a fim de potencializar sua aplicação. 

Diante desse cenário, o Movimento BW convidou o engenheiro Demóstenes Barbosa da Silva, presidente da BASE Energia Sustentável, para trazer suas avalições sobre esse mercado no BW Tallks Sol, Água e Hidrogênio: que Combinação é Essa?, que será realizado na quinta-feira, dia 26 de agosto, às 15 horas.

A BASE Energia Sustentável está trabalhando, atualmente em dois dos maiores projetos de pesquisa e desenvolvimento de armazenamento de energia, sob a forma de hidrogênio e em baterias de lítio, junto às usinas hidrelétricas. 

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.bwexpo.com.br.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).