Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 06 de setembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

BW Talks debate o impacto das mudanças climáticas

O último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), intitulado Climate Change 2021: the Physical Science Basis, trouxe evidências concretas do impacto das mudanças climáticas causadas pela atividade humana, e alertou para o agravamento dessa situação no futuro se não houver alguma ação para transformar o quadro atual. Segundo o estudo do Grupo de Trabalho I, o mundo provavelmente atingirá ou excederá 1,5 °C de aquecimento nos próximos vinte anos, o que reforça a urgência de implementar projetos nesta década para limitar o aquecimento a este patamar, evitando impactos climáticos mais severos. 

Nesse cenário, o Movimento BW promoverá, na quinta-feira, dia 09 de setembro, às 15 horas, o BW Tallks Mudanças Climáticas: Uma questão de tempo. Um dos principais especialistas da área de mudanças climáticas no mundo, o cientista Luiz Gylvan Meira Filho,  buscará esclarecer as dúvidas sobre o que está acontecendo no planeta e quais as consequências para o Brasil. 

Doutor em astrogeofísica pela Universidade do Colorado, EUA, graduou-se em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Foi presidente da Agência Espacial Brasileira. 

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.bwexpo.com.br.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).