Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 27 de setembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

BW Talks tratará sobre a Rota da Logística Reversa na área de embalagens de defensivos agrícolas

O Movimento BW promoverá nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 15h00, o BW Talks “Siga a Rota da Logística Reversa”, com a participação especial do engenheiro agrônomo João Cesar Menghel Rando, CEO do InpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. 

No evento online, Rando apresentará como eles promovem a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo território nacional. Essa iniciativa do InpEV fez o Brasil ser uma referência mundial na destinação ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos, com uma média anual de 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas.

O Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, iniciou as operações em 2002. Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.

Para assistir à transmissão do evento online é só acessar o site oficial: www.bwexpo.com.br.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).