Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 07 de outubro de 2021 por Mecânica de Comunicação

Tendências no Mercado da Construção acontece em novembro

O 16º Tendências no Mercado da Construção acontece em formato virtual no dia 25 de novembro, a partir das 15h00. Considerado um evento estratégico para o setor, reunirá especialistas para tratar de temas atuais e relevantes para o planejamento e decisões da cadeia produtiva da construção.

A programação contará com a divulgação da nova edição do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, a ser proferida pelo consultor Mário Miranda, e com a palestra de Renata Faber, Head de ESG na Revista Exame e analista de ESG na BTG Pactual, que falará sobre os impactos e perspectivas do conceito ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) nas corporações, na sociedade e na economia.

O Tendências no Mercado da Construção terá também a avaliação sobre o mercado de máquinas e equipamentos com o foco em ESG feita pelo consultor Yoshio Kawakami; e uma apresentação a ser ministrada pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor de Infraestrutura (IBRIC), que abordará como a sustentabilidade e a integridade podem contribuir para o fortalecimento das empresas que atuam na área de infraestrutura.

Para os debates sobre os diversos assuntos discorridos durante a programação foram convidados Eurimilson Daniel e Silvimar Fernandes Reis, vice-presidentes da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

Em sua 15ª edição, o evento promovido pela Revista M&T, com o apoio institucional da Sobratema, é destinado a empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros de construtoras, mineradoras, pedreiras, locadoras, fabricantes de equipamentos, distribuidoras e demais companhias ligadas à indústria da construção.