Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 22 de novembro de 2021 por Mecânica de Comunicação

Tendências no Mercado da Construção apresenta dados inéditos do mercado de máquinas e avaliações sobre ESG nesta quinta (25)

Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 15h00, a cadeia produtiva da construção estará reunida virtualmente para acompanhar as informações a serem apresentadas por especialistas em um dos principais eventos estratégicos para o setor: o Tendências no Mercado da Construção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente neste link. 

Em sua 16º edição, o evento online conta com a divulgação inédita do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, que será ministrada pelo coordenador do relatório, Mario Miranda, consultor da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). 

Outro destaque do Tendências no Mercado da Construção será o ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), com a apresentação de Renata Faber, Head de ESG na Revista Exame e analista de ESG na BTG Pactual, sobre os Impactos e Perspectivas do Conceito ESG nas Corporações, na Sociedade e na Economia. 

Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria e colunista da Revista M&T, proferirá apresentação sobre Os Impactos das Mudanças Tecnológicas na Cadeia de Equipamentos de Construção.  Sergio Etchegoyen, presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Setor de Infraestrutura (IBRIC), e Sergio Leão, diretor de Sustentabilidade do IBRIC, trarão sua avaliação sobre Como a Sustentabilidade e a Integridade podem contribuir para o Fortalecimento das Empresas que atuam na área de Infraestrutura.

Os comentaristas Eurimilson Daniel e Silvimar Reis, vice-presidentes da Sobratema, além de Mario Miranda, trarão suas avaliações acerca dos temas abordados em cada palestra. Ainda na programação, o público poderá acompanhar os depoimentos de importantes personalidades de empresas e entidades do setor da construção.

O Tendências no Mercado da Construção será também palco do anúncio dos homenageados do Destaque Pós-Venda 2021. O Núcleo Jovem apresentará as marcas mais bem votadas nas cinco categorias: Equipamentos de Perfuração; Plataformas para Trabalho em Altura e Empilhadeiras; Equipamentos para Terraplenagem; Guindastes e Gruas; e Equipamentos de Concreto (fabricação, transportes e bombeamento).

O evento online é uma realização da Revista M&T; tem o patrocínio ouro de Gripmaster, John Deere, Komatsu, Metso:Outotec, New Holland Construction, Totvs, e prata de Case Construction, Epiroc, JCB, JLG, Sitech, Sotreq/Caterpillar, Volvo e Zoomlion; e o apoio do Movimento BW, da M&T Expo e Smart.Con.

Informações: http://sobratematendencias.com.br/