Publicado em 25 de agosto de 2025 por Mecânica de Comunicação
Nos dias 14 e 15 de agosto, o Instituto Opus de Capacitação Profissional realizou curso de Gestão de Frotas, na sede da Sobratema, em São Paulo, com a participação de dezesseis profissionais.
A nova turma recebeu conteúdos que forneceram uma visão geral dos parâmetros, critérios e ações importantes para o gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e sua manutenção. Ministrada pelo engenheiro Norwil Veloso, autor do livro “Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis”, material de referência para o conteúdo programático, o curso trouxe informações sobre o custo-benefício, o dimensionamento de instalações e equipes, e as boas práticas operacionais.
Durante os dois dias, os participantes conheceram as principais questões referentes à gestão de equipamentos, gestão de manutenção, pneus, lubrificação, oficinas e custos.
O livro “Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis” oferece ferramentas para uma gestão e manutenção eficientes de frotas de equipamentos móveis, abordando ideias, conceitos, e indicando sistemas e metodologias.
Mais informações: https://opus.org.br/cursos/gestao-de-frotas/
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade