Publicado em 10 de junho de 2022 por Mecânica de Comunicação
Parceiros do Projeto Construa Brasil, lançado em abril pelo governo federal, gravaram, em vídeo, mensagens em apoio à iniciativa. E declararam engajamento nas ações que vêm sendo desenvolvidas para modernizar e simplificar processos, de forma a melhorar o ambiente de negócios da Construção Civil em três frentes: desburocratização, digitalização e industrialização. A Sobratema participa e apoia esta iniciativa, sendo representada por seu vice-presidente, Paulo Oscar Auler Neto.
Ele avaliou a união das entidades e o engajamento no projeto como ponto de destaque, enfatizando a participação da entidade no grupo de trabalho da meta 9 do projeto Construa Brasil, referente à construção industrializada: “Com o grupo, debatemos pontos importantes do projeto e estamos gratificados por participar. O Construa Brasil alavancará a cadeia da construção.”
A meta 9 é o coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). “Parabenizo o Ministério da Economia pela forma inovadora de estabelecer parceria com entidades da Construção e viabilizar avanços na agenda de ações, para elevar a produtividade do setor no país”, disse o presidente executivo da Abramat, Rodrigo Navarro.
Já o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou a tecnologia e a desburocratização como essenciais para que o setor se torne mais competitivo. “Precisamos ser mais eficientes para que possamos, por meio da infraestrutura e do investimento, ter uma economia mais pujante”, salientou.
Com informações do Ministério da Economia
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade