Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de junho de 2022 por Mecânica de Comunicação

Segunda etapa do Road Show M&T Expo já tem data definida

Dando continuidade ao projeto Road Show Latam, a M&T Expo, uma das mais importantes feiras de negócios da indústria de equipamentos para construção e mineração na América Latina, desembarca no Chile, Peru e Colômbia, respectivamente, nos dias 13 de junho, 06 de julho e 07 de julho, com objetivo de dar continuidade a divulgação do evento e convidar visitantes dos principais mercados latino-americanos. 

A segunda etapa se inicia em Antofagasta – Chile, no dia 13 de junho, onde o público do mercado visitante da Exponor poderá conhecer de perto as novidades da M&T Expo, que estará presente no Pavilhão Alemão como Patrocinadora Prata. 

Já em julho os representantes da Messe Muenchen do Brasil, Rolf Pickert, diretor geral, e Thaisa Miyasaki, gerente de projetos, seguem para Lima, no Peru, no dia 06 de julho, e na sequência, para Bogotá na Colômbia, no dia 07 de julho, onde as principais entidades de classe do setor, câmaras de comércio e indústria, veículos de mídia especializados, também terão a oportunidade de vivenciar as novas atrações da M&T Expo e debater sobre as expectativas do setor de construção e mineração na América Latina. 

Na primeira etapa os executivos estiveram nas cidades de Buenos Aires - Argentina, Assunção – Paraguai e Santa Cruz de La Sierra e La Paz – Bolívia, onde apresentaram as perspectivas de mercado para infraestrutura e mineração no Brasil e América Latina. “Nosso Road Show inicial foi um sucesso com diversas delegações sendo preparadas para visitar o evento em agosto, além de empresas interessadas em participar desta edição da M&T Expo”, destaca Rolf Pickert. 

Vale lembrar que a economia do Chile cresceu 11,7% em 2021, segundo dados divulgados pelo Banco Central do país, bem como a economia, que bateu recorde histórico de crescimento econômico em 2021, com alta de 10,6% em relação a 2020. Dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNAE) mostram que o desempenho no ano passado é explicado pelo crescimento nas atividades em setores como mineração (0,4%) e construção (5,7%). * 

O Peru também apresentou retomada econômica, com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo 13,31% em 2021. Segundo a consultoria GlobalData, os países da América Latina têm registado níveis variáveis de produção, com destaque para o país andino, que ultrapassou os níveis pré-pandêmicos de 2021. * 

Segundo levantamento da Messe Muenchen do Brasil, diversos visitantes desses países participaram da última edição da M&T Expo e o objetivo é ampliar ainda mais essa visitação. 

Serviço - Segunda Etapa Road Show Latam 

Chile 
Cidade: Antofagasta 
Data: 13 de junho de 2022 
Local: Exponor 

Peru 
Cidade: Lima 
Data: 06 de julho de 2022 
Local: AHK Peru 

Colômbia 
Cidade: Bogotá 
Data: 07 de julho de 2022 
Local: AHK Colômbia