Publicado em 01 de agosto de 2022 por Mecânica de Comunicação
O Sistema de Informação do Desempenho Ambiental da Construção (SIDAC) permite calcular indicadores de desempenho ambiental de produtos de construção com base em dados brasileiros e nos conceitos da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). A ferramenta, lançada recentemente, será detalhada pela engenheira Fernanda Belizario, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), na Unidade de Negócios de Habitação e Edificações, durante o BW Talks A Importância de “Medir" o Desempenho Ambiental da Construção, que acontece nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, às 15h00.
A pesquisadora coordenou projetos para elaboração de inventários de ciclo de vida de produtos cimentícios brasileiros e o desenvolvimento do SIDAC, cuja primeira versão contempla os indicadores de demanda de energia primária e emissão de CO2, do berço ao portão da fábrica.
Durante o papo com o moderador Vagner Barbosa, Fernanda mostrará como é possível incorporar o desempenho ambiental na construção civil brasileira, de forma simples, prática e acessível, com o objetivo de viabilizar a redução do carbono e da energia incorporados nas edificações.
Para assistir à transmissão do segundo edisódio da série "Pesquisador de IPT" é só acessar o site oficial: www.MovimentoBW.org.br.
O BW Talks A Importância de “Medir" o Desempenho Ambiental da Construção é promovido pelo Movimento BW, uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade