Publicado em 14 de novembro de 2022 por Mecânica de Comunicação
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atualiza anualmente o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, considerado uma radiografia do setor, ao trazer um panorama do mercado no ano vigente e ao traçar perspectivas para os próximos anos, relatando aspectos macroeconômicos e as particularidades dos segmentos compradores de máquinas.
A apresentação da nova edição será feita pelo engenheiro e consultor Mario Miranda, coordenador do relatório, no dia 1º de dezembro, a partir das 15h00, durante o 17º Tendências no Mercado da Construção. Para assistir à transmissão do evento online, é preciso realizar a inscrição gratuita no site oficial.
Entre as avaliações trazidas por Miranda estarão as pesquisas com os dealers, com os fabricantes e com os compradores, e as projeções econométricas sobre a comercialização dos equipamentos da linha amarela (movimentação de terra), além de guindastes, compressores portáteis, plataformas elevatórias, manipuladores telescópicos, equipamentos para concretagem, tratores de pneus e caminhões rodoviários utilizados pelo setor.
O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção é editado desde 2007 e tem norteado questões estratégicas comerciais e de posicionamento de marca das empresas do segmento. Além disso, ressalta a contribuição econômica do setor para o desenvolvimento do país, e auxilia na formulação das políticas que facilitem a aquisição de equipamentos modernos e eficientes.
O evento estratégico Tendências no Mercado da Construção contará ainda com as palestras do economista Luís Artur Nogueira e do consultor Yoshio Kawakami. Para os debates, estão confirmados Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema, e Marluz Cariani, head Comecial de Equipamentos pesados da Unidas.
Informações: http://sobratematendencias.com.br/
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade