Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 22 de novembro de 2022 por Mecânica de Comunicação

Lançamento da 12ª Edição M&T Expo reuniu grandes marcas

No último dia 10 de novembro a Messe Muenchen do Brasil realizou o lançamento da 12ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, que reuniu executivos de marcas importantes do setor e associações relevantes. A próxima edição da M&T Expo, que desde 1995 é considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor, acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril de 2024 no São Paulo Expo, que conta com ampla infraestrutura e localização privilegiada.

Durante o encontro de lançamento, Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil, apresentou as novidades para próxima edição e ressaltou a expansão da M&T Expo para toda América Latina como principal desafio e objetivo para 2024. “Queremos nos consagrar como sendo a feira internacional da América Latina. Para essa última edição fizemos um Road Show muito bacana por Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru. Iremos fazer novamente de forma mais intensa e incluir o México nesse programa. Com isso iremos garantir uma visitação mais forte de pessoas da América Latina”, ressaltou o executivo.

Já Euremilson Daniel, vice-presidente da Sobratema destacou a importância da parceria entre a entidade e a Messe Muenchen do Brasil e trouxe dados importantes sobre a perspectiva do setor de máquinas e equipamentos para os próximos anos. “Contar com uma empresa que tem um projeto como bauma, uma conexão internacional e um know-how de fazer feira, dá a segurança que a Sobratema precisava para olhar o futuro com mais estabilidade. E por falar em futuro, estamos com o mercado crescendo, os indicadores dizem isso. Em 2022 tivemos crescimento de 20%, ou seja, nosso momento atual é positivo e as perspectivas de demanda por mecanização é algo fantástico”.

Com participação especial de Roberto Dumas, o evento trouxe para os executivos uma visão macroeconômica do Brasil, Estados Unidos, Europa e China. De acordo com o economista, ventos favoráveis sopram em direção ao país, justamente pelo fato de grande parte da economia dos Estados Unidos, Europa e China estarem enfrentando turbulências. “O Brasil está crescendo, se fizermos uma comparação o país é a 12ª melhor economia no desempenho do PIB trimestral. Em termos relativos vamos muito bem porque vemos os Estados Unidos e a Europa aumentando as suas taxas de juros e a China, com dívida alta e mudanças climáticas, como a seca. Então o investidor estrangeiro acaba vindo para o Brasil, o que favorece o setor de infraestrutura, mineração e construção”.

Em 2024 a M&T Expo dará continuidade na divisão de setores (equipamento para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas, e componentes e serviços). “É uma divisão que se mostrou muito eficiente e que representa muito bem essa segmentação do nosso mercado e faz realmente sentido a gente continuar”, explicou Rolf.

Em sua última edição a M&T Expo recebeu mais de 31 mil visitas qualificadas de todos os Estados brasileiros e de 42 países. Além de promover o reencontro do mercado, o evento contou com novos visitantes, que puderam realizar conexões inéditas com outros visitantes e expositores. Ao todo foram 54 mil metros quadrados de área externa e interna, gerando R$ 2,8 bilhões em negócios iniciados durante a feira. A M&T Expo 2022 abrigou mais de 600 marcas, de 19 países, com uma grande de conteúdo de 192 horas.

De acordo com as pesquisas realizadas durante o evento, mais de 80% do público visitante realizou negócios e 90% ficou muito satisfeito com o evento, pretendendo voltar na próxima edição.

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

Comunicar Erro

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.