Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 28 de novembro de 2022 por Mecânica de Comunicação

Estudo do mercado de máquinas, avaliação sobre economia e metaverso são destaques do Tendências no Mercado da Construção

Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 15h00, acontece o Tendências no Mercado da Construção, tradicional evento do setor, que terá como destaque a apresentação do  Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, uma avaliação sobre a economia brasileira e uma análise sobre o metaverso. Para acompanhar a transmissão, faça a inscrição gratuita neste link.

Com a apresentação de Mario Miranda, coordenador do Estudo de Meracdo e consultor da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), o relatório traz as projeções econométricas das vendas de máquinas para construção e as perspectivas desse segmento para os próximos anos.

Outro destaque do Tendências no Mercado da Construção será o metaverso, um assunto que vem sendo debatido em diversas áreas, pois deve impactar os negócios e o lançamento de novos produtos nos próximos anos. A apresentação será feita por Yoshio Kawakami, sócio-diretor da Raiz Consultoria e colunista da Revista M&T.

O economista Luís Artur Nogueira fará uma avaliação do cenário econômico brasileira e mundial e as perspectivas nessa área no próximo ano, após a realização das eleições presidenciais e estaduais. Em sua palestra, fará ainda uma análise sobre como a economia pode impactar o segmento de máquinas para a construção.

Com a variedade de conteúdo, o debate vem cheio de provocações e contará com os debatedores Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema, e Marluz Cariani, head Comecial de Equipamentos pesados da Unidas, além de Miranda. Ainda na programação, o público poderá acompanhar os depoimentos de importantes personalidades de empresas e entidades do setor da construção.

O evento online é uma realização da Revista M&T e da Sobratema, tem o patrocínio ouro da John Deere, Komatsu, Manitou, Mills, Volvo e Zoomlion, patrocínio prata da Case Construction, Cummins, Epiroc, JCB, New Holland Construction e Sotreq/Caterpillar, e patrocínio bronze da JLG; e conta com o apoio do Movimento BW, da M&T Expo e Smart.Con.

Ao longo de suas edições, o Tendências no Mercado da Construção tem se consolidado como um encontro estratégico para o setor, reunindo especialistas para debater as temáticas mais relevantes na formação do planejamento estratégico das empresas, a fim de nortear ações e iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva.

Informações: http://sobratematendencias.com.br/