Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 08 de março de 2023 por Mecânica de Comunicação

M&T Expo debate representatividade feminina na infraestrutura

A participação feminina na construção civil brasileira vem crescendo. Em 2020, houve um aumento de 5,5% da contratação de mulheres com carteira assinada no setor em relação ao ano anterior, chegando a mais de 216 mil postos de trabalho contra pouco mais de 205 mil em 2019. Os dados são Painel da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.

Para apontar os caminhos para ampliar a participação feminina no setor, ainda predominantemente masculino, a M&T Expo, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, promoverá no dia 28 de março, a partir das 17h, no Instituto de Engenharia, o encontro Representatividade Feminina na Infraestrutura: Reflexão sobre os desafios da igualdade de oportunidades.  Para participar, é só fazer sua inscrição neste link.

O evento contará com a presença de mulheres líderes do setor e precursoras da diversidade, que debaterão as perspectivas para uma maior representatividade feminina na infraestrutura. Elas compartilharão suas experiências e mostrarão que existem iniciativas importantes nessa área.

Entre as participantes estão Ieda Gomes Yell, conselheira independente empresas internacionais e Senior Adviser FGV Energia; Giovana Pepino, diretora do MUC - Mulheres na Construção; Marcia Ferrari, presidente e cofundadora do Infra Women Brasil; e Miriana Marques, diretora de Operações da vice-presidência de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia.

A realização de encontros entre expositores e visitantes no Brasil e na América do Sul faz parte do projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas e possibilita uma chance de ampliar o relacionamento com diferentes públicos para abertura de novos negócios. Outra ação dentro desse projeto é o apoio e presença em eventos dos parceiros.

A M&T Expo é organizada pela Messe Muenchen do Brasil e tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A próxima edição da feira acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

Comunicar Erro

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.