Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 11 de maio de 2023 por Mecânica de Comunicação

Evento em Belo Horizonte mostrará como reduzir custos de operação de máquinas para construção

A comercialização de máquinas para construção segue um ritmo de crescimento desde 2017. Para este ano, o mercado espera uma nova alta nas vendas, de acordo com o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A estimativa é de uma elevação de 4% na quantidade de equipamentos para construção comercializados.

O mercado aquecido contribui para a geração de empregos, novos investimentos e sustentabilidade nos negócios, além de incentivar o desenvolvimento de máquinas com mais tecnologia embarca para beneficiar os clientes em termos de produtividade e de redução das emissões de gases poluentes. Para os usuários, é uma oportunidade de renovar suas frotas com equipamentos mais novos, proporcionando uma redução de custos na operação e na manutenção, resultando em maior rentabilidade e competitividade.

Com o intuito de apresentar um panorama abrangente do cenário atual do mercado de equipamentos e como as empresas podem se beneficiar desse momento para aprimorar sua gestão de custos operacionais, a M&T Expo, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, promoverá um Road Show em Belo Horizonte, no dia 16 de maio, a partir das 9h, no Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG).

Para o encontro O Brasil que cresce: Uma visão de custos operacionais X momento do mercado, estão confirmadas as participações de Eugênio Porto Gazzinelli, presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (Sindileq-MG), Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema, diretor da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc) e presidente da ESCAD Rental; João Jacques Viana Vaz, presidente do Sicepot-MG; e Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

Durante o evento, eles mostrarão a importância do planejamento financeiro para a operação e manutenção de uma frota, bem como avaliarão os principais pontos que influenciam os custos de uma operação com máquinas e como a política econômica pode impulsionar ou reter investimentos na área. Para participar, é só enviar um e-mail para info@mtexpo.com.br.

O encontro O Brasil que cresce: Uma visão de custos operacionais X momento do mercadofaz parte do projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas e possibilita uma chance de ampliar o relacionamento com diferentes públicos para abertura de novos negócios.

A M&T Expo é organizada pela Messe Muenchen do Brasil e tem o apoio institucional da Sobratema. A próxima edição da feira acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.