Publicado em 25 de maio de 2023
O desenvolvimento de novas tecnologias pode contribuir para enfrentar um desafio global no mundo da moda: a geração de resíduos. Em média, cerca de 20% dos tecidos utilizados para a confecção de peças de vestuário se transformam em resíduos.
Nesse sentido, a Libértecce desenvolveu uma solução para transformar resíduos sintéticos (poliéster e poliamida) em matérias-primas, que podem ser reutilizadas nas indústrias têxtil, calçadista e de plásticos, na fabricação de armações de óculos e na geração de energia. O case será mote de evento online com o tema Economia Circular na Moda, com transmissão em 31 de maio, a partir das 15h, pelo site oficial: www.movimentobw.org.br
Os detalhes dessa solução, desenvolvida em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, será apresentada por João Carlos Oleksinski de Andrades, diretor da Libértecce, durante o BW Works SENAI – Empresas Inovadoras, uma iniciativa do Movimento BW, com o apoio do SENAI.
"Esse resultado obtido pela Libértecce só foi possível porque se juntaram as competências da indústria com as dos institutos de pesquisa do SENAI. É o conhecimento aplicado na prática", destaca Luís Gustavo Delmont, especialista em desenvolvimento industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que fará a apresentação da live.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade