Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 06 de setembro de 2023 por Mecânica de Comunicação

BW Works mostra solução sustentável para pneus fora de estrada

Uma solução 100% sustentável que possibilita ampliar a vida útil dos pneus e promover a economia circular será apresentada no dia 13 de setembro, a partir das 15h, durante o BW Works Os benefícios do preenchimento 3S para pneu, uma iniciativa do Movimento BW. Para acompanhar a transmissão, acesse o site oficial: www.movimentobw.org.br.

A tecnologia de preenchimento 3S da Gripmaster foi desenvolvida nos Estados Unidos e permite a reciclagem dos resíduos de preenchimento em bom estado para reutilização. A solução foi certificada com o selo verde do Instituto Internacional Chico Mendes e possibilita que o pneu continue rodando mesmo com furos ou cortes na carcaça.

Os detalhes dessa inovação serão contados por Bernardo Mazzulla Bissolotti, head de Serviços e Soluções da Gripmaster Tires, e Wilker Fernandes Cardia, coordenador de Excelência Operacional Florestal da Suzano, que serão recebidos pelo moderador do Movimento BW, Vagner Barbosa.

Durante o evento online, os executivos mostrarão ainda outros benefícios da tecnologia, como o aumento do desempenho dos pneus fora de estrada, maior segurança e redução de custos operacionais.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).