Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de setembro de 2023 por Mecânica de Comunicação

Nesta quinta (21/9), Webinar Sobratema mostrará como a conectividade agrega valor ao mercado de máquinas

A conectividade tem aberto inúmeras possibilidades para os equipamentos utilizados em obras de construção e em operações de mineração. A interação em tempo real com as máquina tem resultado em ganhos de produtividade expressivos, mas também tem contribuído para aprimorar a gestão das frotas e para reduzir custos operacionais e, até mesmo, diminuir o impacto ambiental dessas atividades.

Para mostrar como o avanço da conectividade tem colaborado para agregar valor ao mercado de máquinas, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) realizará nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 15h, um novo evento online com palestras de três especialistas e um debate após as apresentações. A transmissão ocorrerá pelo Canal da Sobratema no YouTube.

Webinar Sobratema O avanço da conectividade nos equipamentos terá início com as boas-vindas do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema. A primeira palestra Ferramentas para Aplicativos Móveis e suas Funcionalidades na Gestão de Operação e Manutenção” será ministrada por Rodrigo Rotondo, CEO da Manusis4, que comentará sobre os ganhos obtidos com o uso dessas ferramentais, os principais segmentos aplicados e o desenvolvimento de novas funcionalidades. Também trará cases reais que comprovam os benefícios da tecnologia.

Na sequência, Francisco Neto, gerente de engenharia, desenvolvimento e pós-venda da Sitech, proferirá a apresentação "Operação Remota de Equipamentos - Evolução nos Últimos Anos", abordando os avanços ocorridos nesse tipo de operação, quais são as principais demandas e a infraestrutura necessária. Ele ainda mostrará casos reais de utilização e os níveis de produtividade alcançados, bem como trará perspectivas para o futuro do sistema.

A palestra "Integração das Plataformas dos Diferentes Fabricantes em um Único Ambiente" será apresentada por Vinícius Callegari, cofundador da GaussFleet, que avaliará as mudanças ocorridas nos últimos anos para alcançar a integração de diferentes plataformas de monitoramento, quais os ganhos obtidos, os limites e as barreiras da integração. Outro ponto a ser trazido por ele diz respeito as funcionalidades disponíveis em uma plataforma integrada.

Após a realização das três apresentações, Vagner Barbosa modera um debate com perguntas dos internautas participantes. Com o patrocínio da Komatsu e Tracbel, o Webinar Sobratema O avanço da conectividade nos equipamentos é direcionado para os profissionais das áreas de equipamentos, construção, rental, infraestrutura e mineração, e fornecedores de soluções de tecnologia, startups e construtechs.