Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Contrate sua publicidade diretamento em nossa loja

Formatos (em pixels)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Dimensão: verificar as medidas que constam em cada formato;
  • Tipo de arquivo - HTml / jpg / png / gif;
  • Resolução: 72 Dpi (pixels por polegada);
  • padrão de cor: RgB;
  • peso total: de acordo com arte, considerar leitores com conexões 3g. melhor se até 100 Kb;
  • Animação, quando houver: Tempo máximo - 15s.

Os arquivos referentes a campanha devem ser enviados para a publicação comprimidos (zipados), com fontes e demais materiais necessários.

Materiais referentes aos banners extensíveis devem ser enviados em 3 tamanhos: fechado, estendido e reduzido para smartphones de acordo com os tamanhos em pixels indicados ao lado. Os banners de formato fixo devem ser enviados em dois formatos.

ADTAGS EXTERNAS
Recomendações
  • Todos os links sejam em https://;
  • Evitar clicktags ou tracking inseridas nos arquivos criados com google Webdesign;
  • Enviar tracking-codes separadamente (txt) para a editora;
  • Em caso de HTml externo o arquivo deverá vir sem margens e sem paddings;
  • Observar se os arquivos servidos por TAg externas cumprem as especificações da editora em termos de funcionalidades, peso, ações e tamanhos;
  • Todas as TAgs deverão ser enviadas em separado do arquivo e não deverão estar embutidas, permitindo, assim, a contagem de clicks por parte da editora.

As medidas dos anúncios responsivos consideram aparelhos com resolução de 1080x1920 px podendo ser ajustados automaticamente para resoluções diferentes de acordo com os recursos do equipamento do usuário