Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 08 de maio de 2014 por Mecânica de Comunicação

Pós-venda ganha importância na gestão de frota de equipamentos para construção

 Em virtude da concorrência e da necessidade de controlar custos, as construtoras necessitam, cada vez mais, obter ganhos de produtividade em seus canteiros de obras. Para tanto, é fundamental conseguir administrar bem sua frota de máquinas e equipamentos, assim como os seus recursos humanos. Dessa forma, ter uma eficiente gestão dos equipamentos utilizados nas obras é pressuposto básico para alcançar metas de produtividade, além de conseguir uma melhor racionalização dos projetos e das obras, mediante uma maior disponibilidade das máquinas nos canteiros. 
 
                                    Crédito: Revista M&T 
 
 
Hoje em dia, a gestão de frota utilizada em construção vai além do equipamento propriamente dito. Em função da sofisticação tecnológica das novas máquinas, há uma maior demanda por prestação de serviços e atendimento de pós-venda, uma vez que há uma infinidade de itens a ser considerados na hora da manutenção preventiva ou da substituição de componentes. Tudo isso demanda acompanhamento de perto e desenvolvimento de soluções de pós-venda, de gestão de estoques de insumos e componentes, assim como de uma aproximação maior com os distribuidores de equipamentos e de peças.

Com tudo isso, a prestação de serviços passou a desempenhar papel decisivo na gestão de frota de equipamentos empregados na construção e na mineração. Para apresentar as recentes inovações nas áreas de gestão, soluções de pós-venda, insumos e componentes para essas duas áreas será realizada entre os dias 3 e 6 de junho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center, em São Paulo, a M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração. 

Além dos lançamentos em produtos, softwares e serviços voltados às duas áreas, a feira contará também com o Salão de Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade. Haverá também um Congresso programado para os dia 4 e 5 de junho e que reunirá especialistas que debaterão os principais temas relacionados ao assunto.