Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 18 de dezembro de 2014 por Mecânica de Comunicação

Cidades médias dão prioridade para investimento em obras de infraestrutura

O aumento na demanda por melhorias na infraestrutura urbana de transporte público, moradia e saneamento básico, entre outras áreas, têm pressionado os gestores de cidades médias de todo o país para que ampliem os investimentos nessas áreas. O resultado é que se nota um aumento na prioridade na construção e ampliação de sistemas de esgoto, construção de anéis viários, na implantação de novos corredores de ônibus, na pavimentação de ruas e avenidas, na urbanização de bairros, além da construção de moradias casas, creches, escolas e hospitais.
 
 
Tal movimentação tende a alavancar os investimentos na área. Segundo a recente pesquisa encomendada pela Sobratema, “Principais Investimentos em Infraestrutura no Brasil até 2019”, os aportes financeiros nessa área estão estimados em R$ 1,17 trilhão entre 2014-2019. São 6068 obras em andamento, em projeto e em intenção, nas áreas de transporte, energia, óleo e gás, saneamento, infraestrutura de habitação, infraestrutura esportiva, indústria e outros. 
 
Em função dessa intensificação dos investimentos em obras no âmbito municipal, a Sobratema escolheu como foco principal da Construction Expo 2016 – Feira e Congresso de Edificações e Obras de Infraestrutura, o tema “Cidades em Movimento – Soluções Construtivas para os Municípios”. O evento, programado para meados de 2016, representa uma excelente oportunidade para que o setor privado possa apresentar suas inovações que atendam as necessidades dos gestores públicos municipais.
 
A feira também deve facilitar a rotina dos profissionais da esfera pública no que diz respeito a conhecer as melhores soluções em materiais, serviços, equipamentos e tecnologias que permitirão a realização dos empreendimentos. A Construction Expo 2016 deve reunir aproximadamente 20 mil visitantes altamente qualificados, compostos predominantemente de lideranças e dirigentes de construtoras e representantes de prefeituras e municípios de todo o País.