Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 07 de maio de 2015 por Mecânica de Comunicação

M&T Expo 2015: oportunidade de negócios e busca de conhecimento sobre o setor

A maioria dos consultores e analistas das áreas comerciais e de vendas defende que, em momentos de incertezas, como os vividos atualmente pela economia brasileira, ganha importância decisiva reforçar os contatos e o relacionamento com clientes, fornecedores, potenciais clientes e todos os envolvidos com a cadeia onde a empresa atua. O objetivo de tal estratégia é fomentar novos negócios, assim como buscar conhecimentos e atualizar sistemas de gestão. No ramo de equipamentos para uso em construção civil e em obras de infraestrutura isso não é diferente. Por se tratar de um segmento tão específico, isso ganha ainda maior relevância. 
 
Fotos: Marcelo Vigneron 
 
Entre as várias formas de se manter atualizado e de estreitar contato com o mercado, uma das mais eficientes e acessíveis ferramentas é visitar exposições e participar de congressos e seminários. No caso do segmento de máquinas para a construção e mineração haverá uma grande oportunidade no mês de junho, pois de 9 a 13 será promovida, em São Paulo, a M&T Expo – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração. 
 
Pela qualificação das empresas expositoras, a feira mostrará as tendências que devem dominar o mercado nos próximos anos e contará com uma série de novidades em equipamentos, voltados para uma diversidade de obras de infraestrutura, para construção e ampliação de rodovias, ferrovias, aeroportos e portos, nas áreas industriais de energia, agronegócio e saneamento, em empreendimentos imobiliários e na mineração.
 
Em termos de visitação, a organização estima receber aproximadamente 54 mil pessoas vindas de todo o território nacional e também do exterior. Além da possibilidade de tomar contato com as principais inovações tecnológicas dos segmentos, o interessado terá ainda a oportunidade de assistir a uma série de seminários no Congresso promovido juntamente com a feira.