Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 14 de maio de 2015 por Mecânica de Comunicação

M&T EXPO Congresso promove maratona de 54 horas de seminários, eventos especiais e cursos

Com uma programação abrangente, que engloba os principais debates da atualidade em relação a equipamentos e máquinas para os segmentos de construção e mineração, o M&T Expo Congresso, marcado para os dias 10, 11 e 12 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, passa a integrar, pela primeira vez, a 9ª Feira e Congresso Internacional de Equipamentos para Construção e a 7ª Feira e Congresso Internacional de Equipamentos para Mineração. No total, durante os três dias, será promovida uma maratona de aproximadamente 54 horas de seminários, eventos especiais e cursos, organizados e realizados pelas mais importantes entidades e empresas dos dois segmentos. 
 
 
O público presente terá a oportunidade de acompanhar os debates e terá acesso a conhecimentos técnicos e mercadológicos que serão abordados por dezenas de especialistas, técnicos e profissionais dos vários segmentos relacionados às áreas de mineração e construção. Entre as áreas contempladas nos diversos cursos, seminários e palestras estão: locação de equipamentos, máquinas e ferramentas; diversos aspectos ligados à mineração; uma abordagem completa sobre pré-fabricado de concreto, desde a fábrica até os canteiros de obras; soluções e inovações para redução de custos nas operações das construtoras e mineradoras.
 
Além disso, os participantes poderão ainda ter acesso, em primeira mão, aos números do desempenho atual do mercado brasileiro de máquinas e equipamentos para construção e mineração no primeiro semestre de 2014, um momento em que ambos os segmentos enfrentam grandes desafios mercadológicos. Complementando a longa programação, os interessados terão ainda a oportunidade de conhecer aspectos relevantes das atividades relacionadas ao segmento brasileiro de construção de túneis; ter informações sobre como anda a construção pesada, além de saber o andamento das inovações e dos problemas enfrentados pelo ramo de transporte e movimentação de cargas pesadas e excepcionais.
 
A programação completa, inscrições e informações sobre o M&T EXPO Congresso podem ser obtidas em http://www.mtexpocongresso.com.br/