Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 28 de maio de 2015 por Mecânica de Comunicação

Campanha de comunicação M&T Expo atingirá milhões de pessoas

A estratégia de comunicação para a divulgação da M&T Expo 2015, a maior e mais importante feira de equipamentos para construção e mineração da América Latina, contará com um comercial que será veiculado na TV Globo durante a semana que antecede a exposição. Além da peça televisiva, que tem potencial para alcançar cerca de 36,9 milhões de espectadores, o anúncio terá spots de rádio, que serão veiculados pela Rádio CBN. A exposição ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho, no São Paulo Expo, nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes, em SP.
 
 
Juntamente com a campanha publicitária, está ocorrendo uma série de ações promocionais e de marketing direto que inclui folhetos, e-mails marketing e a distribuição de 450 mil convites impressos, que estão sendo enviados pelos media partners, expositores, entidades parceiras e pela Sobratema, promotora do evento. Em paralelo, já estão instalados diversos painéis, posicionados em locais estratégicos, nos três principais aeroportos do Sudeste: Congonhas e Viracopos, em São Paulo, além do Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
 
Outro esforço de divulgação da feira no campo da comunicação integrada envolve ações como a veiculação de anúncios em nada menos do que 76 publicações especializadas do Brasil e do exterior, incluindo diversos países da América do Sul, Europa e Ásia, além dos Estados Unidos. A M&T Expo conta ainda com o apoio institucional de 55 entidades setoriais.
 
A M&T Expo 2015 contará com cerca de 400 expositores, representando mais de mil marcas e ocupará uma área total de 100 mil m2. A exposição terá representantes de nove setores: equipamentos para transporte (solo e rocha); britagem; perfuração em rocha; concreto; terraplanagem; movimentação e içamento de cargas; pavimentação; formas e escoramentos, além de peças, componentes e serviços. A expectativa é receber aproximadamente 54 mil visitantes nos cinco dias de evento.
 
Em paralelo à feira, será promovido também o M&T Expo Congresso, de 10 a 12 de junho, que contará com uma programação abrangente, constituída por eventos especiais e seminários, organizados por entidades setoriais além de expositores. O evento é direcionado para empresários, engenheiros e profissionais dos segmentos de equipamentos, locação, construtoras e mineradoras.
 
Entre as novidades tecnológicas para a edição deste ano, o APP da M&T Expo e a impressão do crachá pelo visitante após a realização de seu credenciamento pelo site.