Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 11 de junho de 2015 por Mecânica de Comunicação

Construction Expo 2016 é lançada oficialmente durante a M&T Expo 2015

Aproveitando a grande visitação da M&T Expo 2015, a Sobratema lançou oficialmente a Construction Expo – Feira e Congresso Internacionais de Edificações & Obras de Infraestrutura, cuja terceira edição será realizada de 8 a 10 de junho de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
 
                           Foto: Romero Cruz 
 
Considerada a principal feira do construbusiness brasileiro, a Construction Expo 2016 deve atrair o interesse dos profissionais das áreas de engenharia e construção, mas também de gestores públicos, consultorias e instituições públicas e privadas, uma vez que apresentará diversos cases de sucesso, nacionais e internacionais, de projetos urbanos em diversos segmentos, envolvendo várias tecnologias e sistemas com a participação conjunta de diversas esferas de governo em interação com a iniciativa privada.

Um dos objetivos da feira é aproximar os gestores públicos, prefeitos, governadores, secretários que atuam em áreas voltadas para obras e infraestrutura urbana, com todos os envolvidos com a cadeia da construção. A expectativa da Sobratema é receber cerca de 300 expositores, que ocuparão uma área total de 40 mil m², atraindo um público da ordem de 20 mil visitantes.

A Construction Expo 2016 será dividida em diversas áreas. Uma delas será a dos Salões Temáticos, que auxilia o visitante a entender melhor o funcionamento dos vários sistemas construtivos e suas ideias inovadoras. Nos salões, fabricantes de equipamentos, construtoras, empresas de engenharia e gestores públicos terão a oportunidade de conhecer, em detalhes, as principais inovações tecnológicas integradas aos sistemas construtivos. 

Além da feira, o visitante também terá a oportunidade de acompanhar o Construction Congresso 2016, constituído por uma série de palestras, seminários e cursos, que servirá de inspiração aos gestores municipais de todo o país. Boa parte das apresentações do Construction Congresso terá como foco o desenvolvimento urbano e abordará temas de grande importância para administradores públicos e técnicos dos setores públicos e privado, resultando num amplo debate sobre as principais necessidades para melhoria da infraestrutura urbana.