Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 24 de novembro de 2016 por Mecânica de Comunicação

Premiação prestigia a atividade do pós-venda na área de equipamentos

A área de pós-venda é considerada estratégica no setor de equipamentos para construção ao contribuir na produtividade e continuidade da operação das máquinas nas obras. Por serem submetidas a esforços elevados e regimes de trabalho intenso, há a necessidade de manutenção regular e, em algumas situações, de reparos. Assim, a capacidade de oferecer essa tranquilidade e essa garantia aos usuários é um diferencial, além de ser uma fonte de receita para o negócio.

Nesse sentido, os fabricantes, em um trabalho conjunto com seus distribuidores, vêm realizando ações e investimentos para manter e ofertar a excelência dos serviços, ressaltando seu comprometimento para o negócio e o sucesso de seus clientes. 

Por compreender e reconhecer a importância desse segmento e o empenho e os esforços empreendidos pelas empresas, o Núcleo Jovem da Sobratema criou a homenagem Destaque Pós-Venda – Sobratema, uma iniciativa que, além de prestigiar o que está sendo feito pelo mercado, também, procura estimular a continuidade dos investimentos e das atividades do pós-venda, a fim de elevar, ainda mais, a qualidade dessa área no país.

As marcas mais bem votadas desta edição são a Volvo Construction Equipment, na categoria Equipamentos para Terraplenagem, e a Terex, em Equipamentos para Movimentação de Carga e Pessoas. Para a entrega da homenagem foi realizada uma avaliação minuciosa dos questionários sobre a qualidade de serviços de pós-venda respondidos pelas empresas e profissionais associados à entidade. Entre os quesitos avaliados estão: atendimento, incluindo orçamento, prazo de entrega e garantia; qualidade, no que diz respeito a serviços e peças de reposição; e documentação de apoio, relativo a manuais, catálogos e boletins técnicos.