Publicado em 09 de fevereiro de 2017 por Mecânica de Comunicação
Gestão eficiente de pós-venda contribui para a competitividade
Estratégica para os fabricantes de equipamentos para construção e mineração, a área de pós-venda tem ganhado, ainda mais, importância nos últimos anos, com as demandas relacionadas à produtividade e à eficiência e, também, com a atual conjuntura econômica nacional, que exige uma adaptação ante a custos operacionais. Por ser o canal de contato direto com o cliente, contribui para compreender as reais necessidades dos usuários, possibilitando o desenvolvimento de novas ferramentas de relacionamento e a melhoria de processos no atendimento.
Uma das características primordiais para uma gestão eficiente do pós-venda é a qualidade de atendimento, com a oferta de soluções rápidas e custo operacional reduzido. Isso porque na área da construção e da mineração, a disponibilidade e a confiabilidade dos equipamentos são fatores imprescindíveis para o aumento da eficiência e da produtividade.
Além disso, essa gestão passa por outros fatores como contar com redes e os canais de distribuição, com capilaridade nacional e capacidade logística para entregar com agilidade e objetividade a solução necessária, a organização sistemática de peças e componentes, a oferta de tecnologia e a realização de treinamento de apoio e capacitação dos profissionais para operação diária com os clientes.
A área de pós-venda estará em evidência na M&T Peças e Serviços – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, que será promovida de 7 a 9 de junho, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.