Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 16 de novembro de 2017 por Mecânica de Comunicação

Atividade do pós-venda no setor de equipamentos é premiada

Considerada estratégica, a área de pós-venda de equipamentos voltados para construção contribui na continuidade, efetividade e produtividade da operação em obras comerciais, industriais, residenciais e de infraestrutura. Por sua importância, há três anos, o Núcleo Jovem da Sobratema homenageia os esforços e os investimentos realizados pelos fabricantes, em conjunto com seus distribuidores, para oferecer um serviço e um atendimento de excelência nesse segmento.
 
                     Foto: Reginaldo Ornellas 
 
 
Neste ano, foram onze empresas homenageadas em quatro diferentes categorias: equipamentos para terraplenagem, equipamentos de perfuração, equipamentos para movimentação de carga e pessoas e equipamentos de concreto. As marcas foram avaliadas por profissionais, especialistas e companhias usuárias de máquinas ocorreu entre os meses de julho e outubro deste ano.
 
A premiação procura prestigiar o que está sendo feito pelo mercado e estimular a continuidade dos investimentos e das atividades do pós-venda, a fim de elevar, ainda mais, a qualidade dessa área no país. Isso porque os equipamentos são submetidos a esforços e regime de trabalho intensos, que exigem um manutenção preventiva e regular, antecipando qualquer dificuldade, com o objetivo de não deixar a máquina parada. Assim, a capacidade de oferecer essa tranquilidade e essa garantia aos usuários é um diferencial, além de ser uma fonte de receita para o negócio.
 
Para a entrega da homenagem, foram avaliados os quesitos a localidade e a estrutura de pós-venda da marca, a facilidade do contato inicial, a qualidade no atendimento em campo, a entrega técnica e o treinamento de operação, a disponibilidade de peças de reposição e se o profissional recomenda a marca avaliada para um amigo.