Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 17 de novembro de 2016 por Mecânica de Comunicação

Informações técnicas de equipamentos reunidas em um único local

Para a seleção do equipamento mais adequado para uma obra, para o uso na indústria ou no campo, vários fatores são considerados, sendo um deles o conhecimento das especificações técnicas dos modelos daquela categoria de máquina que será adquirida ou locada. Por esse motivo, o Guia Sobratema de Equipamentos tornou-se um instrumento de referência técnica ao possibilitar a consulta precisa desse tipo de informação.

Ao longo de suas edições, vem sendo utilizado de maneira constante por executivos, engenheiros e profissionais responsáveis pela compra, pela logística e pela operação de máquinas nas áreas da construção, mineração, industrial e agronegócio. E, neste ano, com o lançamento da nova edição digital, esses profissionais têm a possibilidade de realizar a consulta de forma ainda mais dinâmica e ágil, com acesso a qualquer momento e em qualquer local, via Internet, tablets e smartphones, com sistemas operacionais iOS e Android. 

Pelo site oficial, o usuário verifica informações e desenhos técnicos de 1470 modelos de equipamentos nacionais e internacionais, divididos por meio de 33 famílias diferentes: autobetoneiras, bombas de concreto, britadores móveis, caminhões articulados, caminhões rígidos fora de estrada; caminhões rodoviários, carretas de perfuração, centrais de concreto, compactadores combinados, compactadores de pneus, compactadores estáticos, compactadores vibratórios, compressores de ar, dumpers, escavadeiras hidráulicas, fresadoras de asfalto, mastros de distribuição de concreto, minicarregadeiras, miniescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras, recicladoras de asfalto, retroescavadeiras, tratores de esteira, tratores de rodas, usinas de asfalto, usinas de solo e vibroacabadoras de asfalto.

Além da consulta das especificações técnicas, o usuário pode realizar, com poucos cliques, comparativos entre os equipamentos de uma mesma família e pode conhecer os equipamentos de cada fabricante disponíveis no mercado nacional. Há, ainda, informações que relacionam os fabricantes e concessionários no país.