Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 16 de março de 2017 por Mecânica de Comunicação

Associação vai fomentar os mercados da construção e da mineração

O Brasil é um das dez maiores economias globais e abrange mais de 50% do mercado da América do Sul para equipamentos de construção. Para fomentar, ainda mais, esse segmento, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) acaba de associar a Messe München, organizadora da bauma, maior feira mundial de equipamentos para construção, objetivando a cooperação na promoção das principais feiras da Sobratema no Brasil. 

Essa associação pretende dar ao setor uma visão global consistente a atualizada dos processos, métodos construtivos, materiais e sistemas, vai fomentar, ainda mais, a realização de negócios bilaterais, já que permitirá as empresas brasileiras obter uma maior abrangência no mercado latino-americano, e possibilitará a entrada de novas tecnologias no mercado nacional, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura e da construção no país.

Além disso, a cooperação pode contribuir para o crescimento da projeção na América Latina da M&T Expo – Feira e Congresso Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, consolidando-a como a feira mais importante do setor e como endereço certo e desejado dos expositores internacionais. E, também, pode impulsionar a M&T Peças e Serviços – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração e a Construction Expo – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos para tornarem-se referências no setor, em igual posição ocupada pela M&T Expo.

Para a Sobratema, a associação reforça seu papel institucional como provedora de soluções, conhecimento, formação e atualização dos profissionais que atuam no mercado latino-americano da construção e da mineração. Para Messe München, a cooperação com essa feira de máquinas de construção nos permite ter acesso àquele que é, para nós, o mais importante mercado na América do Sul e reforça nossa posição de líderes como organizadores de feiras de máquinas de construção.

A M&T Peças e Serviços e a Construction Expo serão promovidas de 7 a 9 de junho de 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que também contará com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia e o Sobratema Summit 2017, maior evento de conteúdo nas áreas de construção e meio ambiente.