Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BLOG SOBRATEMA

Publicado em 18 de junho de 2015 por Mecânica de Comunicação

M&T Expo 2015 foi um divisor de águas rumo à retomada dos negócios

A edição comemorativa de 20 anos da M&T Expo, considerada a maior e mais importante feira do mercado de equipamentos para construção e mineração, realizada de 9 a 23 de junho, levou ao São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nada menos que 45.755 visitantes. Boa parte desse público era formada por compradores que, efetivamente, efetuaram ou iniciaram compras durante a exposição. Em razão desse bom e, para muitos expositores, surpreendente desempenho, a edição 2015 da M&T Expo funcionou como um divisor de águas entre um primeiro semestre fraco e um final de ano com boas perspectivas para ambos os segmentos. 
 
        Fotos: Marcelo Vigneron e Romero Cruz 

A considerável presença de público e a realização de negócios num cenário pouco animador, consolida a M&T Expo como um termômetro confiável para o mercado de equipamentos para construção e mineração. Dessa forma, a edição de 2015 repete o desempenho de edições anteriores, quando grande parte dos compradores optou por esperar a realização da feira para conhecer melhor as inovações dos fabricantes e, só então, fechar negócio. Como havia ocorrido na edição de 2009, a feira deste ano também alcançou um expressivo volume de vendas, que deve ajudar a reverter uma tendência de queda nos negócios. 
 
Outra característica importante da M&T Expo, que igualmente foi reforçada na edição recém-realizada, é seu papel de se constituir como um ponto de encontro para executivos, empresários, profissionais e estudantes das áreas de engenharia, construção e mineração. Ela ratificou ainda sua importância como relevante ambiente propício para fomentar a atualização tecnológica das empresas que atuam nas duas áreas, o que estimula a competitividade, o desenvolvimento econômico e financeiro de toda a cadeia da construção civil no Brasil. 
 
Concluída a exposição, os organizadores voltam-se agora para os preparativos da Construction Expo 2016, que tratará dos mais importantes temas relacionados com o desenvolvimento das obras de infraestrutura urbana do país e que está marcada para junho do próximo ano, no mesmo São Paulo Expo.